Bispo critica silêncio de dirigentes diante de ultrajes ao cristianismo na Espanha


03.03.2006 - O Bispo de Jerez de Frontera (Cádiz), Dom Juan del Rio, criticou que na Espanha "há dois pesos para medir as religiões" pois enquanto os máximos dirigentes espanhóis pedem "sensibilidade" para compreender o Islã, eles mesmos "calam ou olham para o lado quando há ultrajes ao cristianismo". O Prelado fez menção às peças de teatro blasfemas que com "substanciosas subvenções públicas" estrearam na Espanha durante os últimos meses, assim como a um programa de televisão em que se "cozinha" um Cristo, exposições de arte ou imagens de personagens cristãos com motivos obscenos na Internet e à "curiosa permissividade" dos programas televisivos que "pintam" a comunidade católica como "um agregado de pessoas sebosas, reprimidas, cavernícolas e outras muitas lindezas".

Diante disto, indicou o Bispo, "dá a impressão de que vale tudo contra o cristianismo, inclusive a morosidade na aplicação da lei de nosso Código Penal". Assim, comentou, a Igreja é "o grupo humano mais agredido do mundo nos tempos modernos, supostamente civilizado".


Sobre os acontecimentos que, como conseqüência da publicação em um jornal dinamarquês de caricaturas de Maomé, ocorreram na Europa e outras partes do planeta, o Prelado indicou que "se percebe unanimemente uma manipulação política e ideológica do fato", afirmando que a liberdade de expressão "tem os limites que marca a lei", esclarecendo entretanto que "o nome de Deus não deve ser utilizado em vão para esmagar, com a violência, os princípios que configuram as sociedades livres".


Por último, concluiu o Bispo, "o direito de liberdade de expressão não pode implicar o direito de ofender os sentimentos religiosos dos crentes".


As duas medidas de Zerolo


O ativista homossexual socialista e secretário de Movimentos Sociais e Relacionais com as ONG do Governo espanhol, Pedro Zerolo, que liderou a última "parada do orgulho gay" em Madri, infestada de insultos à Igreja e aos católicos, criticou recentemente um conjunto musical do Carnaval de Ceuta por insultar a comunidade islâmica.


Fonte: ACI Digital


-------------------------------------------


Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher     www.portalanjo.com


Parabéns ao Bispo Dom Juan del Rio, por ter declarado corajosamente o seguinte:"Há dois pesos para medir as religiões".  E referindo-se aos ataques contra os católicos e a Santa Igreja  disse: "Vale tudo contra o cristianismo".


Ainda declarou:  "A Igreja é o grupo humano mais agredido do mundo nos tempos modernos, supostamente civilizado".


"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (Mt 10,27)


Precisamos de Sacerdotes e Bispos corajosos, que guiem realmente o povo de Deus, sendo a "luz" no meio de tantas trevas espirituais.


São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.
Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".


"Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas". (Lc 11,35)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne